Supermercados de Registro disponibilizam compras à distância por aplicativo de celular

Estabelecimentos buscam facilitar as compras para colaborar com o período de quarentena da população

Por Laís Bellmann 19/03/2020 - 10:00 hs
Foto: Registro Diário

A partir desta semana, alguns supermercados de Registro passaram a oferecer serviço de compras por meio de aplicativo de conversas do celular. Clientes podem fazer seus pedidos por meio do app e receber suas compras em casa ou ir até o mercado, apenas, para fazer a retirada. Ação visa diminuir os riscos de contaminação do Coronavírus.

Desde que casos suspeitos têm surgido na região do Vale do Ribeira, a rotina da população local tem passados por grandes mudanças. Evitar aglomerações, cuidados com a higiene ao tossir e, principalmente, ficar de quarentena em casa tem sido algumas das medidas adotadas.

Com o objetivo de evitar a propagação do Coronavírus, lojistas e comerciantes tem tomado medidas para colaborar nesta ação e uma das inovações na região é o serviço de compras à distância. Por meio do aplicativo de conversas whatsapp e aplicativo de compras, o cliente entra em contato com o supermercado de sua preferência, envia sua lista de compras e pode optar pela modalidade delivery, em que receberá suas compras em casa, ou retirada no mercado.

No caso das compras feitas pelo whatsapp o pagamento pode ser efetuado com cartão de crédito ou débito e na modalidade de retirada o pagamento pode ser feito tanto com cartão quanto em dinheiro. Os pedidos feitos pelo app No Mercado, disponível no PlayStore e Apple Store, além dos cartões de débito e crédito, também aceitam Vale Refeição ou Alimentação.

Até o momento os mercados que oferecem esse serviço são:

Santa Helena Supermercado (13) 99721-6984
Supermercado Magnânimo (13) 99706-7814
Supermercados BonSai (13) 99681-6203
Tio Beba Supermercados (13) 99753-5977
Supermercado Supremo - aplicativo No Mercado

Clique aqui para conferir quais eventos e instituições estão com suas atividades suspensas