Gerente do Sebrae fala sobre projetos e novidades para empresários da região

Nova consultoria garante aumento de faturamento e diminuição de custos

Por Redação 24/01/2017 - 12:16 hs

Em entrevista exclusiva ao Portal Registro Diário a gerente do Sebrae-SP Escritório Vale do Ribeira, Claudia Bilche, falou sobre as atividades e planejamento das ações para 2017.

Uma das novidades é o Projeto Setor Segmento que vai oferecer consultoria individual e coletiva para os setores de mini mercado, serviços da construção civil, alimentação fora do lar (restaurantes e lanchonetes) e comércio de vestuário.  As vagas são limitadas e a consultoria tem duração de dez meses.

Os empresários que se inscreverem terão acompanhamento de especialistas e consultores e o programa é totalmente comprometido com os resultados, garantindo ao final da consultoria, aumento do faturamento e diminuição dos custos.


AÇÕES DO SEBRAE NO VALE DO RIBEIRA E PROJETO SETOR SEGMENTO

.
Claudia Bilche, gerente Sebrae-SP  Escritório Vale do Ribeira fala sobre os principais motivos que levam as empresas a fecharem as portas. Pesquisa de campo foi realizada com 2 mil empresas.

O Registro Diário teve acesso com exclusividade aos números mais recentes de uma pesquisa de campo realizada com 2 mil empresas que identificou o principal motivo, alegado pelos próprios empreendedores, para que sua empresa deixasse de funcionar.

Os três principais motivos para o fechamento das empresas, segundo os próprios empresários são:

31% - Impostos, custos, despesas e juros
29% - Vendas, pouca procura, demanda, clientes e forte concorrência
25% - Problemas financeiros, inadimplência, falta de linhas de crédito e capital de giro


PORQUE AS EMPRESAS DEIXAM DE FUNCIONAR

Super MEI: Crédito de até 22 mil reais a juro zero

A gerente do Sebrae-SP Escritório Vale do Ribeira, Claudia Bilche, falou em primeira mão sobre um novo programa do Sebrae em parceria com o Governo do Estado que vai destinar dez milhões de reais em crédito para o Microempreendedor Individual comprar equipamentos, investir em estoque ou para capital de giro.

A parceria com o Governo do Estado, vai disponibilizar créditos a juro zero de R$ 1 mil a R$ 22 mil reais. Para ter mais detalhes e saber como funciona ou como participar, assista a entrevista e acesse os links abaixo.

O Programa

O Programa Super MEI disponibiliza para o empreendedor, que já é um Microempreendedor Individual (MEI), soluções técnicas e de gestão para aprimorar seu negócio.

As soluções ofertadas pelo Programa podem contribuir para que você conheça mais e consiga:

- Agregar valor à sua empresa
- Aprimorar conhecimentos técnicos e de gestão
- Aumentar suas vendas
- Diversificar seus produtos
- Receber orientação sobre linhas de crédito e aplicativos de gestão

Não perca essa oportunidade, Seja um Super MEI.
Conheça os cursos oferecidos no Programa Super MEI.
 

SUPER MEI: CRÉDITO A JURO ZERO PARA O MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL